wdiaswilson

REJANE X WILSÃO – Tida pela maioria dos próprios petistas como a única chance do partido manter sua vaga no Senado Federal, a primeira-dama e secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, agora pode dizer que tem  um programa de transporte escolar para chamar de seu, sem o dedo do ex-governador Wilson Martins.

O governador Wellington Dias criou, através do DECRETO 17.126 o Programa Estadual de Transporte Escolar (PROETE) e deu prazo de 30 dias para que os prefeitos abandonem o antigo Programa Estadual de Apoio do Transporte Escolar (PEATE), criado pelo DECRETO 15.099 , assinado pelo ex-governador Wilson Martins (PSB), provável adversário de Rejane Dias para o Senado em 2018.

Para as prefeituras que aderirem ao programa com a cara de Rejane, o governo Wellington, através da SEDUC, promete repassar de R$ 828,13 a R$ 1.505,70 por aluno, dependendo da extensão territorial do município.  Rejane Dias estará cada vez mais próxima das parcerias com os prefeitos municipais, o que ajudará e muito nas próximas eleições.

ONDE MORA O PERIGO – Pelo decreto assinado por Wellington, os municípios que não se manifestarem em 30 dias, ficará a SEDUC responsável pelo transporte escolar dos alunos. É aí que mora o perigo de haver pagamentos em duplicidade, ou seja, de prefeituras e SEDUC pagarem por transporte escolar em uma mesma localidade, já que os veículos não usam GPS e a fiscalização é muito precária, tanto na Secretaria Estadual quanto nas Prefeituras.

WILSÃO X REJANE DIAS – Wilson Martins (PSB) dessa vez não pretende perder a vaga para o Senado Federal. Por outro lado, os petistas ainda não falam abertamente que a vaga da senadora Regina Sousa está em negociação e que a possibilidade de Rejane Dias ser a adversária de Wilson Martins, juntamente com Ciro Nogueira ou outro nome.  A senadora Regina Sousa seria acomodada numa candidatura para deputada federal.

LÍLIAN MARTINS X REJANE DIAS – A relação das duas famílias, Dias e Martins, não para por aí. O blog Código do Poder já informou aqui que a relatora das contas de Rejane Dias no ano de 2015 é a conselheira Lílian Martins, esposa de Wilsão. LEIA MAIS AQUI