wdiaseuropaALEMANHA E ITÁLIA – Depois de sua segunda viagem pela Europa este ano, o governador Wellington Dias retornou com sua equipe para Teresina e reencontrou a vice-governadora Margarete Coelho.

Pelo Facebook, Wellington deixou a seguinte mensagem na noite deste sábado(20):

“Boa noite, jovens! Após uma viagem administrativa muito produtiva na Europa, retornei hoje às atividades no nosso Piauí. Em Berlim e em Turim, buscamos parcerias nas áreas de educação, cultura, saneamento básico e abastecimento de água. A nossa vice-governadora Margarete Coelho, como sempre, deu continuidade ao nosso trabalho por melhorias para o Piauí. Vamos em frente!”

A viagem tem a justificativa de que está atrás de investimentos. Na viagem de janeiro, o governador disse que foi atrás de R$ 4,7 bilhões em investimentos.  O Piauí está aguardando esse dinheiro.

Em meio a crise política e econômica que passa o Brasil, a viagem do governador não teve nenhum destaque na mídia alemã ou italiana, nem mesmo nos sites oficiais das instituições por onde o governador passou. Destaque, mesmo que fraco, foi na mídia local, que reproduziu o que foi repassado pela assessoria do Karnak. Além de outras pessoas, o governador andava acompanhado do coordenador de Comunicação Social, João Rodrigues.