bndes

LEILÃO À VISTA – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) marcou para esta sexta-feira(02) a abertura das propostas da licitação que visa contratar os serviços de auditoria do processo de privatização da Cepisa (atual Eletrobras-PI) e mais cinco distribuidoras de energia elétrica, a Companhia Energética de Alagoas S.A. – CEAL, Companhia de Eletricidade do Acre S.A. – ELETROACRE, Centrais Elétricas de Rondônia S.A. – CERON, Boa Vista Energia S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

O contrato será de R$ 3.409.943,27 pelos serviços.

A expectativa é que o leilão de privatização das distribuidoras ocorra ainda em 2017.

Na página 37 do edital, contém a lista de relatórios que serão elaborados para cada companhia. CONFIRA AQUI

No ano passado, o BNDES já tinha lançado edital de uma licitação de R$ 48 milhões para dois grupos de consultores que ficaram com a missão de analisar o processo de privatização das seis companhias: um grupo para a prestação do serviço de avaliação econômico-financeira e outro para modelagem de venda, serviços jurídicos, contábeis, técnico-operacionais e outros serviços profissionais especializados.

Pelo decreto nº 8.893/2016, de 1º de novembro de 2016, ficou designado que o BNDES é o responsável pela execução e pelo acompanhamento dos processos de desestatização das empresas e o Ministério de Minas e Energia ficou como o responsável pela coordenação e pelo monitoramento dos procedimentos e das etapas dos processos de desestatização.