Secretário de W.Dias vira réu após investigação da Polícia Federal

ACUSADO DE AJUDAR INVASÕES – A juíza substituta da 3ª Vara Federal em Teresina, Vládia Maria Pontes Amorim, aceitou a denúncia de prática de crime ambiental movida pelo Ministério Público Federal contra o ex-vereador e atual coordenador estadual de Recursos Hídricos, Paulo Roberto da Iluminação (PTB), além da moradora e Presidente da Associação de Moradores do Parque Brasil II, Ieda Fernandes Lima dos Santos.  Os dois agora são réus na Justiça Federal e terão 10 dias para a apresentação de defesa escrita.

Os dois foram investigados e acusados pela Polícia Federal de contribuírem com danos ambientais e invasões na margem do Rio Parnaíba. O inquérito é do ano de 2014.

AJUDANDO INVASÕES DA MARGEM DO PARNAÍBA – As investigações da Polícia Federal apontaram que Ieda Fernandes “FOMENTOU A OCUPAÇÃO DESORDENADA DO LOCAL, usando da estrutura e prerrogativas da Associação de Moradores que comanda para murar terrenos, instalar energia elétrica nas residências, além de dividir e comercializar lotes no local, tudo para proveito próprio”.

“Por fim, dos documentos juntados, observa-se, aparentemente, que PAULO ROBERTO, enquanto Superintendente da SDU SUDESTE à época, possibilitou a instalação de postes de energia elétrica na Área de Preservação Permanente do Rio Parnaíba, o que não poderia ter ocorrido”, diz um trecho da decisão da Dra. Vládia Amorim aceitando o início da ação criminal contra os dois réus.

Agora, o governador Wellington Dias tem um secretário acusado de provocar danos ao Rio Parnaíba cuidando dos recursos hídricos do Piauí.

DECISÃO NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s