ESTRADA SÃO LOURENÇO/DOM INOCÊNIO – A secretária de Infraestrutura do Piauí, Janaínna Marques, assinou mais um aditivo no contrato do governo do Piauí com a Construtora Jurema para a conclusão dos asfaltamento da estrada que liga o município de São Lourenço do Piauí a Dom Inocêncio.

Pelo contrato inicial, assinado em 2010, a Jurema receberia R$ 26 milhões e a obra deveria ter sido concluída em 2011. Mas, já se passaram seis anos, três governadores (Wellington Dias, Wilson Martins e Zé Filho) e nada da estrada ser entregue.

O governo piauiense usa até as chuvas como desculpa pela não conclusão da obra.  Em junho deste ano, o governador Wellington Dias anunciou a retomada das obras (LEIA AQUI).

Mas, o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira(05) traz um novo aditivo assinado pela secretária Janaínna Marques que vai deixar os moradores da região sem muita confiança na palavra do governo.

Agora, o prazo de execução do contrato com a Jurema que expiraria em abril de 2018 foi prorrogado para depois da eleição do próximo ano (dezembro de 2018).

CONFIRA ABAIXO O EXTRATO DO ADITIVO :

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

EXTRATO DE TERMO ADITIVO

Referência: Termo Aditivo Nº 06 ao Contrato Nº 32/10- Proc. Nº 16.783/2008. Contratante: Secretaria de Estado da Infraestrutura do Piauí.

Contratada: Construtora Jurema Ltda. Objeto Contratual: Implantação em tratamento superficial duplo com banho diluído, com extensão de 74,10 km, no trecho entrocamento Pi – 140 (São Lourenço/Dom Inocêncio), Estado do Piauí.

Objeto do Aditamento: Prorrogação do prazo de execução por mais 180 (cento e oitenta) dias, expirando em 01/04/2018 e prorrogação de vigência contratual até 31 de dezembro de 2018..

Data de Assinatura: 03 de outubro de 2017.

Assinam: Janaínna Pinto Marques (pela Secretaria da Infraestrutura) e Humberto Costa e Castro (pela contratada).