censurawdias

EX-SINDICALISTA PAZ E AMOR CONTRA SINDICATO –  O governador Wellington Dias que, até outro dia, governava sem oposição e era blindado nos meios de comunicação,  parece que ficou mal acostumado e agora se irrita fácil e não aguenta as críticas; entra na Justiça contra jornais e portais locais, contra a jornalista Joice Hasselmann e, acreditem, até um outdoor do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira virou alvo de mais uma tentativa de censura.

Mesmo sendo ex-sindicalista (Sindicato dos Bancários), Wellington Dias quer que a Justiça mande tirar o outdoor do SINPOLPI que põe responsabilidade pelo aumento da violência na gestão do governador e do ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu.

PRESIDENTE DO SINPOLPI CHAMA W.DIAS DE “AUTORITÁRIO” – O governador tido como pacificador, conciliador, está se acostumando a judicializar as críticas. Para o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, o gesto do governador é autoritário e intimidatório. “Ele deveria era pagar os sindicatos que o seu governo desconta do contra cheque dos servidores e ele não faz o repasse para as entidades desde  fevereiro. E não querer nos intimidar porque estamos mostrando o verdadeiro responsável pela violência no Piauí” , disse Constantino ao Portal Pauta Judicial (MATÉRIA COMPLETA AQUI).

O outdoor traz a imagem dos dois homens públicos, pagos com dinheiro público, com uma forte crítica à gestão dos dois, mas o governador petista acha que está manchando sua imagem pessoal. Preocupado, claro, com a eleição de outubro.

Além da retirada do outdoor, Wellington também quer uma indenização por dano moral.

O processo tramita na 7ª Vara Cível de Teresina . LINK DO PROCESSO AQUI

GOVERNADOR E A CENSURA  – Mesmo com ampla maioria na Assembleia, com toda a cobertura tímida da imprensa que faz poucas críticas à gestão petista e reproduz quase tudo que é enviado pela Comunicação do Karnak, o governador tem buscado a censura contra  jornalistas e meios de comunicação que têm ousado denunciar e criticar atos da gestão petista no Estado.

A administração de Wellington Dias  já ajuizou processos contra jornais como Diário do Povo, contra o Portal Política Dinâmica, contra a Jornalista Joice Hasselmann e, agora, até o outdoor do Sinpolpi virou alvo.

DECISÃO DO MINISTRO CELSO DE MELLO diz que jornalista pode fazer crítica impiedosa contra homens públicos, isso mesmo, sem pena.

““Não caracterizará hipótese de responsabilidade civil a publicação de matéria jornalística cujo conteúdo divulgar observações em caráter mordaz ou irônico ou, então, veicular opiniões em tom de crítica severa, dura ou, até, impiedosa, ainda mais se a pessoa a quem tais observações forem dirigidas ostentar a condição de figura pública, investida, ou não, de autoridade governamental, pois, em tal contexto, a liberdade de crítica qualifica-se como verdadeira excludente anímica, apta a afastar o intuito doloso de ofender”, afirmou o decano do STF.  DECISÃO DO MINISTRO NA ÍNTEGRA para refletir um pouco.

LEIA MAIS:

Wellington Dias está há sete meses tentando censurar bloqueira Joice