STJ vai decidir se Wellington Dias vai responder por homicídio no TJ-PI

wdiasalgodoesstj

FORO PRIVILEGIADO – Após manifestação do Ministério Público Federal e da defesa do governador Wellington Dias, o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão, vai decidir se encaminha para a Justiça do Piauí o processo (AÇÃO PENAL 805) em que o governador responde por homicídio culposo e prevaricação.

Em despacho assinado semana passada, o ministro Salomão deu prazo de cinco dias para as partes se manifestarem se o processo movido por causa das mortes da Barragem de Algodões, em 2009, se enquadra nas novas regras do foro privilegiado.  Após cumprida essa fase, o ministro vai decidir se o governador será processado em algumas das Varas Criminais de Teresina ou se continuará sendo julgado pelo STJ.

Na Tragédia de Algodões, nove pessoas perderam a vida. O governador petista foi acusado pelo MPF de ter contribuído para o retorno das famílias para suas casas, mesmo a área correndo risco de ser invadida pelas águas da barragem.

RESTRIÇÃO DO FORO – O Supremo Tribunal Federal já decidiu que irá processar e julgar apenas os casos em que os supostos crimes tenham sido praticados em razão do cargo e durante o mandato.

 


DESPACHO DO MINISTRO FELIPE SALOMÃO (.PDF)

1 comentário

  1. Assassinato! Foi o que aconteceu em 2009 por parte do estado do Piauí! Ademais, se a Justiça é corrupta, se é conivente, a quem e como recorrer senão ao poder constituinte originário expresso no parágrafo único do artigo 1º no título I da CF/1988?
    Infelizmente, o detentor do poder constituinte originário não conhece o poder e a força que lhe é verdadeira!
    Por isso é que esse crime acabará em pizza.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s