audioroncallipaulo

GOVERNO NÃO QUER MÍDIA DIVULGANDO – Apesar do governo Wellington Dias tentar evitar os efeitos negativos das falas do ex-deputado Roncalli Paulo sobre o possível rompimento do PMDB e das insatisfações também no PTB e até no PP de Ciro Nogueira, não foi possível evitar que uma conversa privada sobre assuntos públicos ganhasse destaque em alguns meios de comunicação. É bom lembrar que o ex-deputado Roncalli (condenado por improbidade administrativa), apesar de ser do PSDB, é amigo, primo e ex-cunhado do deputado Marcelo Castro, do PMDB.

Em áudios vazados em grupos de uma rede social, Roncalli diz que um dos assuntos tratados é que o governador Wellington Dias teria perdido o comando da situação para o deputado federal Assis Carvalho. “O Wellington diz uma coisa, o Assis diz outra..”

Alguns trechos dos áudios:

Se o Welllington não der a vice pra Janaínna, seu João vai sair furado na venta (…)” Roncalli diz que seu João já teria resolvido a vaga para Janaínna Marques como vice de Wellington Dias.

 

Eu estou andando muito com Marcelo, de carro, de avião… As pessoas (apoios do interior) estão esperando só um pezinho viu; Eles (chapa do PT) estão de sapato alto (…) Aqui pra nós, isso aqui é conversa de bastidor, apaga isso aí

Confira, abaixo, o que que foi divulgado sobre a polêmica nos Portais de Notícias. 

1) MEIO NORTE – A matéria sobre os áudios no Portal Meio Norte não está abrindo mais, deve ter sido retirada:  https://www.meionorte.com/blogs/agora/em-audios-roncalli-paulo-cita-rompimento-do-mdb-com-w-dias-327464

2) PORTAL OITOMEIA – A jornalista Sávia Barreto tratou o caso mais como um blefe político, não descartando a possibilidade do próprio PMDB ter vazado o áudio para reforçar sua negociação com a vaga de vice.  “Dito isso, também é óbvio que por todo o histórico do PMDB no Piauí, a sigla dificilmente vai sair debaixo da asa do Governo: metade do PMDB quer ser governo e outra metade não quer ser oposição.”

Confira a AQUI A ANÁLISE NA COLUNA 8 OU 80

3) 180GRAUS – O portal 180graus quase não tocou no assunto . Publicou uma nota.

4) PORTAL AZ – O portal AZ foi mais amplo e divulgou tudo sobre os áudios, dando o principal destaque a cada um dos sete áudios do ex-deputado.

Roncalli declara que o PMDB estaria insatisfeito com a indefinição de Wellington Dias e do PT em decidir sobre a vaga de vice. Também declara que o governo atual enfrenta sua maior crise e que, no interior, a insatisfação seria grande, apontando também insatisfação e desconfianças dentro do PP de Ciro Nogueira e do PTB de Janaínna Marques, ligada ao empresário João Claudino (este citado também em um dos áudios).

Vale a pena conferir a matéria e os áudios no PORTAL AZ.

Assim que o caso se espalhou nas redes sociais, a ala do PMDB que nem sonha em abandonar a máquina do governo tratou logo de desmentir Roncalli Paulo. CONFIRA AQUI A MATÉRIA onde o deputado João Madson fala sobre o assunto.