tchauqueridospiaui

ASSIS, CIRO, IRACEMA, JÚLIO, CASTRO, LANDIM E REGINA –  O site “Tchau Queridos”, a ferramenta de tecnologia cívica, e fact-checking, está ajudando os mais de 140 milhões de eleitores do Brasil a tomar a melhor decisão na hora de escolher seus candidatos em outubro.

No site, os eleitores encontram a lista de deputados e senadores nos quais a população não deverá votar, a iniciativa é uma parceria com o Ranking dos Políticos e inclui todos os parlamentares com ficha suja na justiça, que respondem processos por má aplicação de dinheiro público ou com mal desempenho no Congresso. Os internautas podem saber, por exemplo, como os políticos votaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), no afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), no pedido de cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB) e no afastamento do também emedebista e presidente da República, Michel Temer.

Do Piauí, seis parlamentares são alvos do site: Assis Carvalho (PT), Ciro Nogueira e Iracema Portella (Progressistas), Júlio César (PSD), Marcelo Castro (MDB), Paes Landim (PTB) e Regina Sousa (PT).

VALE A PENA CONFERIR OS MOTIVOS APONTADOS PELO SITE AQUI.