LAVA JATO ATRÁS DO SENADOR – Mais uma vez o senador Ciro Nogueira é alvo da Operação Lava Jato que investiga suposta prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo informações da repórter Camila Bonfim, da Rede Globo, foi realizada, na manhã desta quinta-feira(27), operação de busca e apreensão em dois endereços relacionados ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), em Teresina, no Piauí. O G1 fez contato com a assessoria do senador e ainda aguarda resposta, mas quando o senador é exposto negativamente na mídia nacional ele prefere ficar calado. Mas, estamos em época de eleição.

O Portal G1 informou que os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em inquérito que apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa supostamente praticados por empresários, políticos e doleiros.

Ciro Nogueira, que é presidente do Partido Progressistas (PP), tenta se reeleger no Piauí e colocou a própria mãe como suplente. Em caso de prisão, ela assume seu lugar, caso o eleitor piauiense aceite ter um senador investigado pela Polícia Federal.

As investigações tiveram início a partir de acordos de colaboração premiada firmados por executivos da Odebrecht com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ao lado de Wellington Dias, o senador tem percorrido o Piauí em busca de votos. Ainda na quarta-feira (26), esteve no Ministério das Cidades tratando de construção de casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.