bolsoaropronunciamento

DERROTOU O PT E PROMETE MUDANÇAS –  Fugindo ao protocolo tradicional de presidente eleito, Jair Bolsonaro fez seu primeiro pronunciamento à nação pelas redes sociais, somente depois usou o espaço da TV aberta. Bolsonaro se dirigiu à nação assim que os números da apuração do Tribunal Superior Eleitoral confirmaram sua vitória contra Fernando Haddad, com uma diferença de mais de 10 milhões de votos.

Em seu discurso,  o presidente eleito, Jair Bolsonaro, reforçou o discurso de que vai buscar a unificação do país e que vai respeitar as liberdades individuais, liberdade de imprensa .

“Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus”, afirmou.

“Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos condições de governabilidade dados aos contatos que fizemos nos últimos anos com parlamentares, todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas, com o povo em cada local do Brasil que me estive presente”, declarou.

APURAÇÃO – Com 99,21% das urnas apuradas, Bolsonaro tinha recebido 55,24 % dos votos (57,5 milhões de votos) e Fernando Haddad tinha 44,76 % dos votos (46,5 milhões de votos). 

Ascenção à Presidência – A decisão de Bolsonaro de disputar o cargo mais importante do Executivo aconteceu em 2014, após a reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A defesa do antipetismo garantiu ao capitão visibilidade nas redes sociais e foi convidado pelo PSL (Partido Social Liberal) para disputar a vaga para o Planalto.

Para a disputa do primeiro turno, a coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” ganhou apoio do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), do futuro vice-presidente, general Hamilton Mourão.