nery

LISTA APONTA 11 ENTREGAS DE DINHEIRO DA ODEBRECHT – A situação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) ganhou um novo capítulo com a entrega de uma planilha por parte da empresa Transnacional que confirma 187 entregas de dinheiro da construtora Odebrecht para políticos e partidos.

LEIA MATÉRIA DA REVISTA ISTOÉ: DOCUMENTO REVELA 187 PAGAMENTOS DA ODEBRECHT

A Transnacional colocou na lista 11 entregas em que o destinatário seria o assessor de Ciro Nogueira, o empresário Lourival Nery.  Ao todo, teriam sido entregues valores que totalizariam R$ 6 milhões nos pacotes.

Aqui no Blog Código do Poder, divulgamos o depoimento dado por Lourival Nery em março de 2018. O empresário jurou na Polícia Federal que não sabe porque seu nome estava na lista da Odebrecht e que nunca tinha recebido nenhum pacote de dinheiro.

Dois policiais militares de São Paulo de nomes “Geraldo” e “Ednaldo” que trabalharam para a Transnacional também prestaram depoimentos e confirmaram as entregas a Lourival Nery no Edifício La Defense, em São Paulo.

Já afirmamos aqui no Código do Poder que este é um dos inquéritos com maior volumes de provas e investigações contra o senador Ciro Nogueira e que, pode recair também, em investigações contra sua esposa, Iracema Portella.

 

20181002_105550

20181002_105907

 

Sobre a planilha, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, que defende o senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que não há provas dos pagamentos ilícitos delatados pela Odebrecht. “São delações sem nenhum tipo de comprovação. Estamos num momento interessante de fazer o enfrentamento dessas delações que foram feitas sem nenhuma responsabilidade e homologadas sem que o Poder Judiciário tivesse exercido o poder real de controle”.