BR316

EMENDA DE ELMANO FÉRRER É ZERADA – A pedido do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, a ONG Contas Abertas fez um estudo mostrando que cerca de 140 ações orçamentárias em 11 ministérios estão com 100% de seus recursos bloqueados, a maioria delas na área de infraestrutura.

Ao todo, 140 ações orçamentárias em 11 ministérios estão com 100% de seus recursos bloqueados, a maioria delas na área de infraestrutura.

Dentre essas ações com 100% de bloqueio, está a “Adequação de Trecho Rodoviário – Fim das obras de duplicação – Demerval Lobão – na BR-316/PI”, que já tinha recursos assegurados na ordem de R$ 30 milhões. A emenda para início das obras era do senador Elmano Férrer (Podemos). Agora, não sobrou nenhum centavo.

Atualmente a obra está paralisada por abandono da construtora, que ficou sem pagamentos por parte da gestão do governador Wellington Dias.

O trecho que agora teve recursos bloqueados pelo governo Bolsonaro ainda nem foi iniciado. Seria a ampliação da duplicação até o município de Demerval Lobão.

Também foi atingido pelo corte do governo federal a “Construção de Trecho Rodoviário – Divisa BA/PI – Divisa PI/MA – na BR-235/PI”, que tinha recursos previstos no valor de R$ 10.144.611,00.