Concurso de Pau D’arco-PI aprovou cunhada do prefeito e até quem zerou matemática

niltonbacelarpaudarco

PREFEITO NILTON BACELAR E CIRO NOGUEIRA – Ano de eleições municipais no Piauí é marcado por concursos realizados pelas prefeitas. Aqui no Código do Poder vamos monitorar os casos suspeitos e denunciados.

Esta semana, foi a vez do Prefeito de Pau D’arco do Piauí, Nilton Bacelar, ser denunciado junto ao Tribunal de Contas do Estado por cinco suspeitas de fraude no concurso realizado na gestão do prefeito. A publicação do resultado do concurso foi no dia 03 de março e logo começaram as denúncias de irregularidades.

A denúncia foi apresentada pelo vereador Reginaldo Solano Passos (MDB). No Tribunal de Contas, o relator será o conselheiro Kléber Eulálio, que já determinou a citação do prefeito Nilton Bacelar.

Nilton Bacelar deverá apresentar sua defesa em cinco dias após ser citado.

LEIA A DENÚNCIA DE FRAUDE NO CONCURSO AQUI na íntegra.

Segundo a denúncia, existem 05 (cinco) indícios de que o concurso teria sido fraudado.

1º Vários servidores contratados pela prefeitura antes do concurso, foram aprovados no mesmo. Dentre os nomes citados na denúncia está até uma cunhada do prefeito, além de outras pessoas que são contratados da Prefeitura;
2º A quantidade de aprovados extrapolou o limite de vagas ofertados no Edital;
3º O senhor O. F. R., presidente da Comissão de Licitação foi aprovado e consta na lista de cadastro de reserva;
4º Consta na denúncia que a esposa de um ex-prefeito de Alto Longá-PI teria feito o concurso para o cargo de farmacêutico e aparece na lista dos classificados para Assistente Social;
5º Uma candidata teria afirmado em áudios que não fez nada na prova, que teria zerado a prova de Matemática e, mesmo assim, aparece como classificada na lista do cadastro reserva.

Neste sábado (07), o blog Código do Poder recebeu a informacão de que o presidente da Comissão de Licitação seria uma outra pessoa, que a informação da denúncia estaria equivocada. Segue abaixo o documento encaminhado:

Matéria atualizada em 07/03/2018 às 18h14min.

2 comentários

  1. Também fiz esse concurso para o cargo de psicólogo,fiz 88 pontos,porém quando saiu a lista vi que o aprovado fez 85 pontos.Liguei para a organizadora do concurso e disseram que eu tinha que enviar um e-mail o qual nunca foi respondido.

    Curtir

  2. Acho isso uma falta de respeito para com todos os outros que participaram,uma vergonha para o município está sendo administrado por uma pessoa tão que não tem a mínima competência para o mesmo..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s