Covid-19: Alunos de Medicina da UESPI pedem antecipação de formatura

CORRERIA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS – A Universidade Estadual do Piauí recebeu nos últimos dias pedidos urgentes para antecipação de formatura de alunos do curso de Medicina que pretendem participar do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde.

O Blog Código do Poder recebeu a informação de que estudantes do curso estão tentando antecipar a formatura pois desejam participar da seleção que o Ministério da Saúde fará para o programa Mais Médicos.  O objetivo do Ministério é preparar equipes de saúde o mais rápido possível para enfrentar os efeitos da pandemia do vírus Covid-19 (cornoavírus).

Num dos pedidos dirigidos à reitoria da UESPI, um dos alunos colocou a seguinte justificativa:

Diversos pedidos de antecipação ocorreram e foram deferidos em virtude da saída dos Médicos cubanos do país, fato que aumentou a demanda por profissionais da medicina em todo território nacional. Frisa-se que tal demanda ainda existe e foi agravada pela
recente Pandemia do COVID-19 (coronavírus). Dessa maneira, o motivo para o acatamento dos pedidos de antecipação da colação de grau é clarividente.

A inscrição para o Programa Mais Médicos será encerrada nesta terça-feira(17). Devido à urgência do pedido, praticamente quase todos da Turma 2014.2 de Medicina da UESPI estariam tentando antecipar a formatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s