Abin prevê 30 internados em UTI por coronavírus no Piauí até o dia 06 de abril

DOCUMENTO SIGILOSO DA ABIN – Um relatório da Agência Nacional de Inteligência (Abin) mostrou a projeção de internações por coronavírus, caso o crescimento da doença continue acentuado. Segundo essa perspectiva, até o dia 6 de abril o Piauí teria 89 internações, ou seja, de casos com sintomas graves do Covid-19.

O relatório estima que até o dia 06/04 o Piauí vai precisar tratar 30 pacientes em leitos de UTI, o que representaria 5,08% dos leitos de UTI disponíveis no estado (590 ao todo).

Esses dados analisados pela Abin foram alcançados a partir de uma comparação de cenários baseados nas curvas epidêmicas do Irã, da Itália e China, países onde a crise foi avassaladora.

Se o Piauí seguir a curva da França e Alemanha, a Abin estima que o estado terá 30 pessoas internadas até o dia 06 de abril, sendo 10 em Unidades de Terapia Intensiva.

O informe sigiloso foi divulgado pelo site The Intercept após o comunicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o novo coronavírus seria apenas uma “gripezinha” e que a sociedade deveria voltar às atividades normais.

Segundo a Abin, caso não sejam tomadas medidas urgentes, o país pode chegar aos 207,5 mil casos confirmados de coronavírus em 6 de abril, com mais de 5 mil mortes no período. No entanto, com restrições, seria possível reduzir para 71,7 mil novos casos.

RELATÓRIO DA ABIN NA ÍNTEGRA:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s