Tabelinha do Word de W.Dias e Florentino aumentou desconfiança nas contas

TENTATIVA MAL SUCEDIDA – Apesar de gastar milhões com propaganda e pagar diversos meios de comunicação do Piauí para reproduzir o seu discurso oficial, o governo do Piauí não conseguiu convencer a população onde foram parar R$ 156 milhões que o governador Wellington Dias disse que já investiu para se combater o coronavírus.

Depois que o governador soltou essa informação, parte da mídia local recebeu e apenas reproduziu sem questionar esses números absurdos, mas nas redes sociais a população começou a cobrar a prestação de contas por parte do secretário de Saúde, Florentino Neto e do próprio governador .

Para amenizar as críticas, sem discriminar onde e quais empresas foram as fornecedoras, o governo jogou pra imprensa uma tabelinha no Word com os números bem redondos, sem centavos.

Mas com a tabelinha a situação piorou, a suspeita é que despesas que não tem nada a ver com coronavírus estejam sendo somadas para se criar a sensação de que o poder público está fazendo a sua parte.

Cabe agora ao governo apresentar os empenhos desses gastos, as ordens bancárias, a lista dos fornecedores. Aos órgãos de controle e ao Ministério Público Federal se espera que cumpram o seu papel de fiscalizar esses gastos. É preciso ficar atento, pois a crise financeira nas contas estaduais já era uma realidade antes mesmo do início da pandemia mundial. O discurso dos números duvidosos é diário, tendo em vista que o governo do Piauí precisa a todo custo convencer o governo federal e até o STF que vai precisar de muita ajuda financeira nos próximos meses por conta dos “gastos” que diz que precisou fazer para combater a pandemia.

No mesmo dia da tabelinha, a oitava vítima do coronavírus teve que vir para Teresina pois em Piracuruca ou Piripiri nenhum hospital estadual foi capaz de prestar o atendimento necessário. Essa é a grande preocupação de quem mora no interior do Piauí, não ter tempo de chegar a Teresina para sobreviver.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s