Entidades questionam atos da Prefeitura e do governo do PI contra empresários e contadores


EXCESSOS DA PREFEITURA CONTRA PROFISSIONAIS – Entidades profissionais e empresariais reagiram esta semana contra ações por parte da Prefeitura de Teresina e do governo do Estado que estariam, na opinião das entidades, proibindo o exercício de atividades que deveriam ser consideradas essenciais.

Grandes empresas e pequenos empresários começaram a perder a paciência, já que o Piauí vai completar um mês de isolamento e, na opinião dos empresários, os gestores públicos estariam fazendo muitas livres, gastando com propagandas, mas não estariam se mobilizando para programar a reabertura de empresas após o período da quarentena nem estariam buscando formas de diminuir os impactos dos prejuízos financeiros.

A Associação dos Contadores do Piauí (Ascontepi) emitiu nota de repúdio (foto) contra o Prefeito Firmino Filho alertando que muitas empresas estão em dificuldades para regularizar a situação das folhas de pagamento e dos tributos e que muitas dessas ações dependem de documentos que não estão sendo acessados através do trabalho home office.

Em um desabafo na Band Piauí, o contador Genivaldo Sousa, fez críticas à maneira como a Prefeitura de Teresina estaria impendido o exercício da profissão dos contadores e os prejuízos que estariam sendo causados aos empresários e profissionais.

VÍDEO ABAIXO:

VALDECI CAVALCANTE DIZ QUE QUARENTENDA NO PIAUÍ É “CHANTAGEM” – O presidente do sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, também fez diversos vídeos nas redes sociais fazendo ataques aos interesses políticos e financeiros por parte dos gestores públicos do Piauí em manter a quarentena até em cidades onde não há casos suspeitos de Covid-19.

Valdeci Calvcante chegou a ter um de seus vídeos sendo postado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O empresário diz que o poder pública tenta a todo custo manter a situação de isolamento para receber ajuda financeira do governo federal, principalmente o pacote bilionário de ajuda a estados e municípios.

Segundo Valdeci, prefeitos que querem abrir o comércio estão sendo sendo pressionados. A palavra usada pelo presidente da Fecomércio nos vídeos é “chantagem”. VEJA ABAIXO:

PEQUENOS EMPRESÁRIOS COBRAM MAIS SOLUÇÃO – Os pequenos empresários também estão reagindo e pressionando o governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho para que encontrem mais soluções e que as ações do poder público não fiquem só na ordem para os empresário fecharem suas portas.

A empresária Gessy Fonseca também ganhou destaque na semana com críticas à falta de ação para ajudar os empresários e que Prefeitura e Governo do Estado estão apenas agindo de maneira a obrigar o fechamento das empresas e pouco estão fazendo para contribuir com os prejuízos financeiros de quem tem seu pequeno negócio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s