Terceirizada da Servfaz com sintomas de Covid-19 não consegue fazer exame na UBS

CRAS NORTE III PASSARÁ POR SANITIZAÇÃO – O prefeito de Teresina, Firmino Filho, tem obrigado estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviços, órgãos e instituições públicas a realizarem testes de diagnósticos para Covid 19 (Decreto Nº19.735 de 07 de maio de 2020). Mas, a própria Fundação Municipal de Saúde não tem realizado os testes em pacientes com sintomas da doença.

O blog recebeu a informação de que uma funcionária terceirizada da empresa Servfaz que trabalha no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte III estaria desde o dia 07 de maio como sintomas da Covid-19, tendo sido liberada das atividades. Mas, ao procurar à UBS da Santa Maria da Codipi não conseguiu fazer o teste rápido, já que não teria testes para todos e seus sintomas eram “leves”.

Com confirmação ou não, os demais trabalhadores do CRAS NORTE III se sentem inseguros e estão cobrando que a Fundação Municipal de Teresina tome providências e que o local passe imediatamente por uma sanitização.

Ainda esta semana está sendo providenciada a sanitização do local por uma equipe da Gerência do Zoonoses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s