Polícia Federal faz buscas na casa de W.Dias e Rejane Dias

Em nova fase da Operação Topique, a Polícia Federal realiza mais uma operação que investiga um esquema de corrupção e dessa vez  o polícia realizou buscas na casa do governador Wellington Dias e da sua esposa, ex-secretária de Educação, Rejane Dias.

A ministra do STF, Rosa Weber,  autorizou que o juiz de primeira instância determinasse a coleta de documentos e informações na Câmara, no gabinete de Rejane Dias, entendendo que a investigação é sobre atos anteriores ao mandato da parlamentar.

A deputada licenciou-se diversas vezes do mandato de deputada Federal, para assumir o cargo de Secretária de Estado da Educação, no período em que vigorou o esquema de corrupção.

Depois das investigações, Rejane Preferiu seguir no cargo de deputada para manter o foro privilegiado.

Através de nota, a Seduc declarou que está colaborando com as investigações. A deputada Rejane Dias informou que “recebe tranquilidade os desdobramentos da referida Operação” e que está à disposição para esclarecer o caso.

Nota da SEDUC:

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.

Nota da deputada federal Rejane Dias:

NOTA

A deputada federal Rejane Dias recebe com tranquilidade os desdobramentos da referida Operação, e afirma que, como desde o início, permanece à disposição para esclarecimentos a todas essas alegações.

Durante seu exercício à frente da Secretaria de Educação, a parlamentar sempre se portou em observância às Leis, tendo em vista a melhoria dos índices educacionais e a ampliação do acesso à educação dos piauienses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s