Wellington Dias tira Ronald Moura do Karnak após a Federal bater na sua porta

Foto: Portal Política Dinâmica

POLÍCIA FEDERAL FOI NA CASA DE REJANE DIAS – Poucos dias depois da Polícia Federal realizar a terceira fase da Operação Topique e ter chegado de vez no condomínio Mirante do Lago, na casa do governador do Piauí Wellington Dias, ele resolveu se afastar do tenente-coronel Ronald de Moura e Silva, em meio a denúncias de corrupção e de desvios de recursos da educação supostamente praticados pela própria esposa, a deputada federal Rejane Dias.

Ronald Moura foi exonerado do Gabinete Militar (vinculado ao Palácio de Karnak) e deverá se reapresentar ao comandante-geral da PM, Coronel Lindomar Castilho.

O oficial Ronald Moura, um dos homens de confiança de Rejane Dias na SEDUC, é apontando por auditorias do TCE como responsável por assinaturas em pareceres que justificaram diversos atos irregulares supostamente praticados na gestão da petista.

Nos bastidores, Ronald Moura e Helder Jacobina eram considerados como o braço esquerdo e o direito de Rejane Dias na SEDUC.

LEIA TAMBÉM:

MPF QUER A PRISÃO DE HÉLDER JACOBINA

Agora, meio a tantas denúncias de corrupção no governo do Piauí, o próprio Wellington Dias resolveu tirar Ronald Moura de dentro do Karnak.

Na segunda fase da Operação Topique, a Polícia Federal entrou no Karnak, mas não predeu ninguém, fez apenas busca e apreensão.

Mesmo com tudo isso, Wellington Dias ainda diz na mídia que sua gestão não é investigada.

A seguir o texto da portaria de exoneração de Ronald Moura publicada no Diário Oficial do Estado no dia 05 de agosto.

GABINETE MILITAR DECRETOS DE 05 DE AGOSTO DE 2020

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ , no uso das atribuições que lhe confere o inciso V, do art. 102, da Constituição Estadual,

R E S O L V E exonerar, de ofício, de conformidade com o disposto no art. 34, da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, RONALD DE MOURA E SILVA , do Cargo em Comissão, de Diretor de Gestão Aeroportuária, símbolo DAS-4, do Gabinete Militar, com efeitos a partir de 05 de Agosto de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s