Operação da PF prende apresentador Tony Trindade, da Band Piauí

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão e a cinco mandados de busca e apreensão em Teresina e em Monsenhor Gil. O alvo do mandado de prisão foi o jornalista Tony Trindade, apresentador da Bande Piauí, que foi preso em sua residência em Teresina. 

Segundo informações da Polícia Federal, o jornalista teria tentado investigações da PF na ‘Operação Delivery’ que apura desvio de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) destinado ao município de União.

Tony Trindade é assessor do prefeito de União, Dr. Paulo Henrique (PSD). Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido no sítio em Monsenhor Gil (50 km de Teresina) que pertence a Tony Trindade e em um escritório de advocacia ainda não identificado.

Defesa de Tony Trindade diz que mandado de prisão é “descabido e desproporcional”

“Cabe ressaltar que na qualidade de apresentador de programa de televisão e colunista de jornal, Tony Trindade ao veicular fatos da operação, apenas fez o seu dever de jornalista e formador de opinião”, informou sua assessoria à imprensa.

 “Temoroso ao exercício profissional, que jornalistas sejam presos por relações com suas fontes, relações essas que são asseguradas pela própria Constituição Federal”.

LEIA MAIS EM MATÉRIA DO 180GRAUS.COM

POLÍCIA FEDERAL EXPLICA PRISÃO DE TONY TRINDADE – O jornalista Toni Rodrigues, em seu canal no Youtube falou sobre a coletiva de imprensa da Polícia Federal sobre o caso. Confira no vídeo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s