Brasil está em novo crescimento de contágio da Covid-19

Um dos indicadores que ajuda a definir como o novo coronavírus se espalha na região voltou a disparar no Brasil. De acordo com o novo levantamento do Imperial College de Londres, a taxa de transmissão (Rt) está em 1,10, ou seja, um grupo de 100 doentes é capaz de infectar outras 110 pessoas saudáveis. O aumento de uma semana para a outra foi exponencial, já que, na avaliação anterior, a Rt estava em 0,68.

A taxa de transmissão é um dos indicadores que ajuda no controle da epidemia, mas, para se manter baixa, precisa estar alinhada com outros elementos, como números de novos casos e óbitos, taxa de ocupação de leitos, além de dados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

As médias móveis tanto de infecções como de óbitos estão subindo. De acordo com a análise do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), por dia, estão morrendo 484 pessoas, na média, e há acréscimo diário de 28.776 casos. LEIA MAIS

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre a possibilidade de o país enfrentar uma segunda onda de contágios.

“E agora tem a conversinha de segunda onda. Tem que enfrentar se tiver (segunda onda). Se quebrar de vez a economia, seremos um país de miseráveis”, disse ele na sexta-feira (13/11) ao deixar o Palácio da Alvorada.

Informações do Correio Web e Portal G1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s